Consulta à distância

Advogada especialista em benefícios previdenciários

Atendimento 100% online ou presencial

Preciso contratar um advogado para pedir meu benefício no INSS?

Uma das dúvidas que os clientes em geral possuem é se precisam contratar um advogado para requerer seu benefício previdenciário junto ao INSS, seja ele pensão por morte, auxílio-doença, aposentadoria, etc.

E na verdade não precisam, podem apenas acessar o sistema do INSS e realizar o pedido de aposentadoria.

Contudo, será que basta apresentar o pedido no INSS e ficar em casa esperando?

Pela minha vasta experiência posso lhe dizer que não.

Apresentar um pedido de benefício junto ao INSS bem instruído é fundamental, adotando providências prévias, tais como, separar documentos rurais, atividade especial, verificar a possibilidade de recolher ao INSS em atraso, a existência ou não de microfichas, a validação de vínculos laborais que possuam problemas, e muitas outras.

Se não possui conhecimento para realizar uma análise técnica antes e durante o pedido de benefício, duas coisas podem acontecer, a primeira, o INSS pode negar o seu pedido e você nem mesmo saber o motivo, a segunda, o INSS pode conceder o seu benefício, mas com erros administrativos que podem gerar perda financeira.

Por exemplo, o INSS cobra sobre os recolhimentos atrasados de determinado período ou forma de cálculo, juros e multa, o que corresponde a um valor muito elevado, e muitas pessoas pagam achando que não existe outra saída.

Pois bem, digo a você amigo leitor, existem diversas decisões judiciais determinando a exclusão dos juros e multa, em casos específicos.

Entretanto, muitas pessoas pagam valores absurdos de juros e multas e nunca souberam que não precisavam pagar.

Agora cabe a você avaliar o quanto um advogado especializado em direito previdenciário é indispensável ao seu pedido de benefício junto ao INSS.


O INSS negou o meu pedido de benefício e agora?

Provavelmente se seu benefício foi negado você se enquadra em uma das duas opções que mencionei acima.

Quando seu benefício é negado você possui três possibilidades.

A primeira, apresentar um novo pedido, mas se não corrigir o problema, certamente será negado novamente, e ainda que não seja perderá os valores atrasados do primeiro pedido.

A segunda possibilidade é apresentar um recurso administrativo bem fundamentado, contudo, sem o devido conhecimento técnico, como apresentar todos os argumentos que podem mudar o indeferimento?

Por fim, a terceira possibilidade, é contratar um profissional especializado em direito previdenciário, que fará uma análise aprofundada do seu caso e adotará uma das seguintes possibilidades:

a) apresentará um novo pedido ao INSS devidamente instruído;

b) apresentará um recurso administrativo fundamentado com todas as teses que possam lhe favorecer;

c) poderá verificar que é o caso de apresentar um recurso administrativo e um novo pedido de forma simultânea;

d) poderá apresentar uma ação judicial devidamente instruída e fundamentada;

e) poderá apresentar um novo pedido administrativo e uma ação judicial, etc.

Consultar um profissional especializado em direito previdenciário pode mudar sua vida, pois vai lhe garantir acesso ao benefício que você tem direito.


A minha história como advogada

Iniciei minha carreira como advogada na área previdenciária por amor a matéria e para ajudar amigos e clientes que sofrem com as injustiças do sistema público. E todos os dias da minha carreira enfrento em nome dos meus clientes os mais variados absurdos cometidos por um sistema que deveria lhes proteger.

Admito que já pensei em atuar em outras áreas do direito, pois absorvo o sofrimento e a angustia de meus clientes. Contudo, posso afirmar que não existe sensação melhor do que ligar para o meu cliente e lhe avisar que sua aposentadoria foi concedida e os valores atrasados logo estarão disponíveis em sua conta.

Em que pese algumas opiniões sobre os advogados, é gratificante trabalhar nessa profissão que me possibilita mudar a vida de muitas pessoas para melhor.

Espero que eu possa lhe ajudar!

Dra. Andrielly Scrobot, OAB/PR 95.475


O que os clientes dizem sobre o atendimento

A Dra. Andrielly atendeu inteiramente minhas expectativas, o atendimento foi bastante rápido, atencioso e prático. Com todas as informações e esclarecimentos que recebi estou segura agora para tomar uma decisão sobre quando me aposentar, obrigada!

Infelizmente não tive o prazer de conhecer a Dra. Andrielly pessoalmente, o atendimento foi online, mas fiquei surpreso com a metodologia, e gostei bastante do parecer bem explicativo e mostrando o que eu deveria fazer, quando poderia aposentar, por quais regras. Ótimo.

Não sabia a quem recorrer, meu pedido havia sido negado pelo INSS, e eu não conseguia entender o motivo. Fiquei um pouco na dúvida quanto a consulta online, mas me ajudou muito. Só quem já precisou de informação e não conseguiu sabe quanto vale uma pessoa atenciosa.

Nossa avaliação no google é 5 estrelas!